Entrevistas
Em decorrência da publicação do lançamento da Contato Cênico n.0, alguns alunos se mobilizaram para realizar entrevistas com diversas referências do teatro brasileiro. Essas entrevistas serviram como material de pesquisa para seus artigos e as gravações encontram-se abaixo.
Luiza Moraes, aluna de Estética e Teoria do Teatro (UNIRIO),
entrevista Bete Mendes, atriz do Rio de Janeiro-RJ.
Entrevista realizada no dia 02/12/2020 para o artigo
Eles não usam black-tie: do marco zero à superação dialética
Esta entrevista também possui transcrição.
Igor Pacheco, Larissa Sobral e Pedro Ruivo, alunos de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevistam Elza Maria Ferraz de Andrade, atriz, diretora e professora, do Rio de Janeiro-RJ. Entrevista realizada no dia 01/12/2020 como material de pesquisa para os artigos Aplicabilidade político-pedagógica do Teatro do Oprimido em tempos de Ditadura Militar; Ditadura no Brasil: a importância de olhar para o passado de forma inquieta; e A Ditadura Militar e sua reverberação no ensino do teatro, no teatro acadêmico e no pensamento crítico.
Esta entrevista também possui transcrição.
Cynthia Borges, aluna de Estética e Teoria do Teatro (UNIRIO), entrevista a atriz Andressa Trancoso e Leonardo Patrocínio, ator e diretor do Espirito Santo. Entrevista realizada no dia 04/12/2020 para o artigo Contato Cênico: Exercício de escrita para evocar atos de Resistência.
Esta entrevista também possui transcrição.
Jordana Kopke, aluna de Estética e Teoria do Teatro (UNIRIO), entrevista Leoci Medeiros, ator e diretor (mEU pOEMA iMUNDO, entre outros), de Belém - PA. Entrevista realizada no dia 10/12/2020 como material de pesquisa para o artigo Por um teatro de comtato.
Larissa Sobral e Leonardo Gall, alunos de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevistam Amir Haddad, diretor-geral do grupo Tá na Rua, do Rio de Janeiro-RJ. Entrevista realizada no dia 26/11/2020 para os artigos:
Ditadura no Brasil: a importância de olhar para o passado de forma inquieta;
e Grupos de teatro independentes, amadores, alternativos na época da ditadura.
Leonardo Pinto, aluno de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevista Paulo Flores, diretor-geral da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre-RS. Entrevista foi realizada no dia 04/12/2020 para o artigo
Grupos de teatro independentes, amadores, alternativos na época da ditadura.
Camila Zampier, aluna de Licenciatura, entrevista
Renata Tavares, atriz do coletivo Pé na Porta, do Rio de Janeiro - RJ.
Entrevista foi realizada no dia 07/01/2021.
Camila Zampier, aluna de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevista Reinaldo Júnior, ator do coletivo Confraria do Impossível,
do Rio de Janeiro - RJ. Entrevista foi realizada no dia 11/01/2021.
Camila Zampier, aluna de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevista Graciana Valladares, atriz do coletivo Panela Teatral, do Rio de Janeiro - RJ.
Entrevista realizada no dia 08/01/2021.
Leonardo Gall, alunos de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevista Lindolfo Amaral, diretor-geral do grupo Imbuaça, de Sergipe. Entrevista realizada no dia 11/01/2021 para o trabalho XXX (nome do artigo)Grupos de teatro independentes, amadores, alternativos na época da ditadura.
Leonardo Gall, aluno de Licenciatura, entrevista José Facury, responsável pelo grupo Creche na Coxia. Entrevista realizada no dia 04/12/2020 para o trabalho Grupos de teatro independentes, amadores, alternativos na época da ditadura.
Leonardo Gall, aluno de Licenciatura em Teatro (UNIRIO), entrevista Gilson de Barros, ator e ex-integrante do grupo Teatro Nascente, do Rio de Janeiro - RJ. Entrevista realizada no dia 29/11/2020 para o trabalho Grupos de teatro independentes, amadores, alternativos na época da ditadura.